
O que falar a respeito do amor? Pra mim esse sentimento é tido como um enigma, onde teorias, especulações e a própria ciência, não conseguem decifrar. Não sei se já amei, já que “amar” pra mim não tem definição. O amor se sente, dentro e fora da carne. Ele te leva a mundos jamais visitados, sem a necessidade de se preparar uma mala, cheia de artefatos para se sobreviver. Quando se ama é somente você e outro.
Admito que sou um romancista nato e também confesso que as vezes sonhador de mais. Constantemente me pergunto se sonhar custa alguma coisa. Pra mim o valor é caro e me endivida por dias, semanas, meses e até anos. Quando se ama o corpo vai às alturas, e flutua em uma cadência suave e musical.
Quando falei da dívida, falo sobre a eternidade. Nada é eterno. Pelo menos não na mesma intensidade do início. Tudo se desgasta fisicamente e principalmente emocionalmente. Quando isso começa a acontecer ou simplesmente acaba, a dívida se reflete em marcas praticamente eternas.
No meu caso, a necessidade extrema de se amar, é engolida com a ajuda de uma xícara de café, adocicada de carência. Isso definitivamente me assusta, pois nem sempre recebemos o retorno que esperaríamos receber. É algo incontrolável e só se sente, não se impõe.
Marcus Miranda
Apesar de nenhum sentimento poder ser traduzido em palavras a particularidade das sensações que princialmente o amor, de forma geral, pode proporcionar o torna ainda mais intrigante, pois a felicidade que pulsa bem no fundo realça as CORES do mundo e todos os ângulos parecem mais belos.
ResponderExcluirEntretanto a ausência da razão pode ocasionar efeitos colaterais, e concordo que há dividas sem reembolso, é válido frisar.
(...)
By the way I loved the name coresdotempo!
Bom texto.
ResponderExcluirNão entendo a dificuldade de alguns em amar. Pra mim é algo tão natural que faço questão de sentir várias vezes, por várias pessoas, durante toda minha vida. Não sou adepto de um amor único e eterno, nem mesmo acredito nisso. Mas é claro que amor é uma palavra, chame do que for, até mesmo de ódio, o importante é sentir.
obs: essa é uma observação besta e técnica. Acho que tem como configurar para que os comentários possam ser inseridos em uma caixa separa da janela principal, isso evita que a pessoa saia da página principal para comentar, e assim possa continuar lendo enquanto dá sua opinião.
abraço.
"Quando se ama é somente você e outro."
ResponderExcluirPerfeito de mais! (essa frase resume o que estou sentindo).
Lindo texto amor.